As mulheres líderes

Nas listas que classificam as maiores empresas globais, o número de mulheres no comando não para de crescer. Finalmente o mundo dos negócios tem entendido a importância da igualdade de gênero também nos cargos de liderança, ambiente até pouco tempo exclusivo de homens.

Ainda que o avanço seja lento, é importante destacar a presença feminina no controle de algumas das maiores companhias mundiais. Abaixo, preparamos uma lista com seis mulheres líderes para inspirar e empoderar o seu dia.

 

As mulheres mais poderosas dos negócios

Adena Friedman, CEO da Nasdaq

Fridman começou na Bolsa de Valores norte-americana Nasdaq como estagiária, em 1993. Com passagens por outros lugares, tornou-se CEO (Chief Executive Officer) da Nasdaq em 2017.

Jane Fraser, CEO do Citigroup

Jane não é somente uma líder de um banco, ela é a primeira mulher CEO de um dos grandes bancos de Wall Street, o Citigroup. Com 16 anos na empresa, Fraser chegou ao topo em setembro de 2020.

Mary Barra, CEO da General Motors (GM)

Também pioneira em seu segmento, Barra foi a primeira mulher a se tornar CEO de uma montadora internacional, sendo nomeada em 2014. Além da GM, tem presença no conselho de diretores da Walt Disney.  Usualmente, figura em listas entre CEOs mais bem pagos do mundo.

Michele Buck, CEO da Hershey Company

Além de CEO, posto alcançado em 2017, Buck também tornou-se presidente da companhia conhecida pelos chocolates em 2019. Sob seu comando, a companhia vem colecionando recordes de lucro nos últimos anos.

Safra Catz,  CEO da Oracle

Outra representante das mulheres líderes é a CEO da Oracle, Safra Catz. Com passagem por diversos cargos na companhia e vinda do setor bancário, Catz ocupa o cargo da gigante da tecnologia desde 2014.

Julie Sweet, CEO da Accenture

Uma das maiores consultorias de tecnologia do mundo é liderada desde setembro de 2019 pela advogada que virou CEO, Julie Sweet. A CEO da Accenture frequentemente aparece nas listas de mulheres mais poderosas do mundo corporativo.

As mulheres estão no poder e a Master Internet apoia as pautas de empoderamento feminino e prega pela diversidade em seus quadros. Conheça mais a nossa história e fique sempre conectado!