Plano de internet

Existem vários níveis de empresas. Tem aquele pequeno negócio, mais familiar e regional, mas também há aquela multinacional com várias unidades e milhares de funcionários. Claro que existem grandes diferenças entre elas, mas uma coisa é certa: todas precisam de internet rápida, segura e estável.

Mas calma, isso não quer dizer que todas as empresas do mundo precisam de um mesmo pacote de internet e serviços. Empresas menores precisam “apenas” de uma conexão boa para tarefas mais simples como enviar e-mails, redes sociais, etc. Já as empresas grandes têm sistemas mais complexos, que exigem um outro nível de segurança e velocidade.

Ou seja, dependendo do tamanho do seu negócio, existe sempre um plano de internet mais apropriado.

A gente aqui da Master Internet readequou nosso time e realizou grandes investimentos na estruturação das metropolitanas, e na construção do nosso próprio backbone. Essas redes foram interligadas e assim a capacidade de transmissão de dados elevada. Isso garante acesso aos principais geradores de conteúdo do planeta e conectividade direta aos principais Pontos de Troca de Tráfego do Brasil. 

Com essa estrutura, podemos atender e nos adequar a qualquer tamanho de negócio, com a ajuda de uma equipe de manutenção e suporte 24 horas e também um canal de atendimento exclusivo. A prioridade é a eficiência.

 

Empresas pequenas

Empresas mais regionais e restritas podem ter uma logística mais “simples”, mas mesmo assim precisam estar sempre conectadas para atrair clientes e manter o negócio em crescimento. Lojas, bares, restaurantes e academias são alguns exemplos de empresas que precisam de um plano de internet rápido, seguro e estável.

Comércios menores têm o padrão de optar por uma conexão de banda larga tradicional, de somente um endereço IP fixo (número de identificação do dispositivo ligado à rede), com a velocidade suficiente para receber informações ao acessar sites (download) maior do que o envio de informações (upload).

Para o caso das pequenas empresas, a Master Internet criou o plano Internet Corporativa que tem como principais benefícios:

Para nós, entender a necessidade de consumo das empresas é o ponto mais importante para garantia da satisfação e bom funcionamento do negócio das contratantes.

Médio porte

Empresas de médio porte precisam de uma internet com uma maior estabilidade, mas também de olho no valor dessa conexão. Planos para esses tipos de empresa costumam contar com conexão por meio da rede estruturada de Backbone (espinha dorsal) que liga de um jeito mais eficiente as redes conectadas ao centro de dados (data centers) onde ficam hospedados os sites e aplicativos usados por nós. Para esse porte de empresas, a Master Internet oferece o plano IP LIGHT com:

De grande porte

Agora empresas com um porte maior precisam de planos mais robustos, de planos que chegam na casa dos gigabytes e que são conectados aos sistemas de informações pelo já citado backbone.

 Além de uma conexão fortemente estável com uma velocidade consideravelmente maior, empresas maiores precisam de mais IPs fixos (número de identificação do dispositivo ligado à rede) para trabalhar com os chamados sistemas de gestão empresarial (ERPs), softwares de relacionamento comercial (CRMs) e integrar parceiros e fornecedores. Para esse tipo de empresa, a Master Internet desenvolveu o plano IP DEDICADO para empresas médias: